Candidaturas Programa DigitALL
O Período de candidaturas decorreu entre os dias 6 de março e 21 de abril
Nos termos definidos no Regulamento de Candidatura ao Programa DigitALL para o Ano Letivo 2023 – 2024 foram selecionadas as seguintes candidaturas:- Agrupamento de Escolas Boa Água, Sesimbra
- Agrupamento de Escolas de Vagos, Aveiro
- Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes, Amadora
- Agrupamento de Escolas Abel Salazar, Matosinhos
- Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, Rio Maior
- Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Leiria
Consulte abaixo o Regulamento de Candidatura e o
Relatório de Seleção de Candidaturas ao Programa DigitALL:
Uso da tecnologia como um meio de desenvolvimento
Promover aprendizagem experiencial e colaborativa


O projeto DigitALL constitui uma mais-valia na dinâmica da aprendizagem, pois tem apoiado a aprendizagem de conteúdos e o desenvolvimento de capacidades específicas, tanto através de software educacional como de ferramentas mais específicas, permitindo, assim, o desenvolvimento da literacia digital dos alunos e a criação de momentos de interação e partilha entre os diferentes elementos educativos. A técnica é bastante profissional, muito motivada e empenhada, estabelecendo uma boa relação pedagógica com os alunos. Na minha opinião, o projeto é muito interessante!
Professor do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, Faro
A Direção-Geral da Educação (DGE), enquanto a entidade responsável pela definição e implementação do plano de capacitação digital das escolas, desenvolvido no âmbito do Programa de Digitalização para as Escolas, congratula-se pela parceria institucional, estabelecida com a Fundação Vodafone, para o alargamento do programa DigitALL. Assim, a DGE reconhece a particular relevância deste programa, que visa contribuir para o desenvolvimento de competências digitais, bem como de competências sociais, de acordo com os documentos curriculares orientadores em vigor, procurando, ainda, contribuir para a motivação dos alunos e a capacitação dos docentes. A aposta em recursos educativos digitais de qualidade científico-pedagógica constitui-se como uma oportunidade para diversificar e enriquecer a experiência escolar, melhorando o processo de ensino e de aprendizagem, nomeadamente em áreas como as STEM.
José Víctor Pedroso, Diretor-Geral da Educação
Dentro do foco da Educação, o desenvolvimento de Competências Digitais é uma das áreas privilegiadas pela Fundação Vodafone Portugal e, nesse sentido, o Programa DigitALL está já hoje a transformar a experiência de aprendizagem nas escolas. Conseguirmos, um ano e meio depois do lançamento, chegar a 7000 alunos, é revelador do interesse e da importância dada pela Comunidade Escolar ao desenvolvimento de competências digitais, comportamentais e sociais, fundamentais para se criar uma sociedade digital mais sustentável e inclusiva. A parceria que celebrámos com a Direção-Geral da Educação vai contribuir para impulsionar ainda mais o alcance deste programa que, esperemos, chegue a milhares de outros alunos ao longo dos próximos anos letivos.
Luísa Pestana, Presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone Portugal
Leia atentamente o regulamento antes de formalizar a sua intenção de candidatura.
As tecnologias digitais oferecem grandes oportunidades para nos mantermos competitivos, para aumentarmos o nosso potencial de inovação e construirmos uma sociedade mais diversificada, inclusiva e sustentável.
Os setores mais bem-sucedidos de hoje são aqueles que usam a tecnologia digital como um meio para se reinventarem.
Para termos sucesso na era da transformação digital, é condição necessária ter pessoas com conhecimentos e competências adequadas para criar, desenvolver, implementar e utilizar essas tecnologias. Isto implica tornar a educação digital disponível para todos.
O programa DigitALL tem como missão capacitar alunos e professores para uma utilização confiante, colaborativa e criativa das tecnologias digitais e contribuir para o desenvolvimento de competências consideradas fundamentais para o século XXI.
Este programa destina-se a escolas da rede pública dos 1° e 2°Ciclos do Ensino Básico.
Os agrupamentos de escolas interessados poderão candidatar-se a receber o programa DigitALL no ano letivo de 2023-2024 a partir do próximo dia 1 de Março
Processo de candidatura
Para iniciar o processo de candidatura e registar-se como Proponente de Candidatura, deve primeiro terminar a sua sessão de utilizador atual.
Para esclarecimento de dúvidas sobre o regulamento e/ou processo de candidatura por favor contacte-nos através do email: candidaturas@digitall.vodafone.pt