Introdução

Com o propósito de um melhor entendimento das ferramentas digitais utilizadas nas diferentes atividades, recorremos a imagens (por exemplo, capturas de ecrã), sendo, no entanto, estas imagens pertença dos proprietários destas ferramentas.

Programar é dizer ao computador como deve agir quando lhe pedimos para fazer determinada tarefa. Nesta atividade, vais aprender a fazer um quiz, usando uma linguagem de programação muito conhecida: o Python.

O que vais aprender

Conhecer alguns fundamentos da programação em Python;
Ser capaz de selecionar e usar ferramentas digitais que permitam realizar atividades quotidianas (de lazer, aprendizagem, etc.);
Conhecer e utilizar recursos digitais que permitam desenvolver a criatividade;
Integrar e reelaborar conteúdos digitais;
Identificar necessidades e respostas tecnológicas;
Inovar e utilizar a tecnologia de forma criativa;
Promover a capacidade de organização e planificação;
Promover a resolução de problemas e a tomada de decisões;
Desenvolver o pensamento computacional, as suas funções e a sua aplicação em programação;
Avaliar informação, de forma crítica e autónoma, transformando-a em conhecimento;
Desenvolver a capacidade de resolver problemas, através da criação de soluções originais e criativas;
Promover o foco nos objetivos e nos resultados;
Adotar comportamentos colaborativos, de partilha de informação e conhecimento;
Promover o uso de ferramentas digitais para a partilha de informação e conhecimento;
Interagir por meio de ferramentas digitais;
Avaliar o impacto das decisões tomadas;
Utilizar, controlar, avaliar e compreender a informação fornecida.

Recomendações gerais
Duração (em minutos): 60 minutos
Idade recomendada: 10 – 12 anos
Nível: Avançado

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