Introdução

Com o propósito de um melhor entendimento das ferramentas digitais utilizadas nas diferentes atividades, recorremos a imagens (por exemplo, capturas de ecrã), sendo, no entanto, estas imagens pertença dos proprietários destas ferramentas.

Nesta atividade, vamos criar uma banda de música e tocar diferentes instrumentos, utilizando a câmara do computador. Vamos utilizar o Scratch para fazer a programação necessária para que cada instrumento emita o som correspondente, de forma a que no final possamos compor as nossas próprias melodias!

O que vais aprender
Utilizar corretamente linguagens de programação gráfica para criar programas simples;
Conhecer alguns aspetos básicos sobre fundamentos da programação;
Saber como proteger a identidade ao utilizar as aplicações;
Ser capaz de selecionar e usar ferramentas digitais que permitam realizar atividades quotidianas (de lazer, aprendizagem, etc.);
Conhecer e utilizar recursos digitais que permitam desenvolver a criatividade;
Integrar e reelaborar conteúdos digitais;
Identificar necessidades e respostas tecnológicas;
• Inovar e utilizar a tecnologia de forma criativa;
Promover a capacidade de organização e planificação:
Desenvolver a comunicação oral e escrita;
Promover a resolução de problemas, tomada de decisões e o trabalho em equipa.

Recomendações gerais
Duração (em minutos): 50 – 60 minutos
Idade recomendada: 10 – 12 anos
Nível: Inicial

Scroll to Top