Com o propósito de um melhor entendimento das ferramentas digitais utilizadas nas diferentes atividades, recorremos a imagens (por exemplo, capturas de ecrã), sendo, no entanto, estas imagens pertença dos proprietários destas ferramentas.
Programar não tem de ser complicado. Programar consiste em escrever instruções numa linguagem muito simples. Contudo, antes de programarmos, precisamos de saber como é que o computador lê as instruções que o programador lhe dá. Nesta atividade, vais utilizar o jogo Compute it e seguir as instruções dadas para levar a bola até ao local correto. Completa o máximo de níveis que conseguires!
O que vais aprender • Aprender a ler e seguir instruções; • Compreender que instruções diferentes podem produzir os mesmos resultados; • Compreender a importância de instruções simples, curtas e ordenadas na resolução de problemas.
Recomendações gerais Duração (em minutos): 45 minutos Idade recomendada: 6 – 9 anos Nível: Intermédio
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando retorna ao site, ajudando a no bom funcionamento do mesmo.
Cookies Necessários
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Estes cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Estatística
São usados para analisar o modo de funcionamento do nosso website e compreender como o podemos melhorar.
Ative os Cookies estritamente necessários primeiro para que possamos gravar as suas preferências!